domingo, 6 de março de 2011

Rede Eletrônica e(m) Discurso realiza I Jornada do E-L@dis


O tema das redes digitais é atual. No entanto, o senso comum ainda atribui ao ciberespaço uma possibilidade de tudo poder-dizer, tudo-ser e tudo-fazer dos sujeitos no espaço virtual. Com vistas a contornar essa aparente e ilusória completude do sujeito nas tecnologias digitais, a Rede Eletrônica e (m) Discurso realiza a I Jornada do E-L@adis entre os dias 14 e 15 de abril no campus da USP em Ribeirão Preto.

"Considerando tudo isso, o evento tem os seguintes objetivos: refletir, na perspectiva da Análise do Discurso francesa de Michel Pêcheux, sobre como a internet pode ser lida e pensada, como o hipertexto propicia a emergência de outros modos de inscrição de arquivos em discurso e como os sujeitos em rede deixam suas pegadas de dizer na contemporaneidade", justifica a comissão organizadora.

Os interessados em apresentar trabalhos podem enviar artigos até o dia 10 de abril. Além dos debates, conferências e mesas-redondas, os inscritos poderão optar por um dos quatro mini-cursos oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário