quinta-feira, 17 de maio de 2018

Financiamento da Educação Pública em debate




A Comissão de Mobilização promove amanhã a mesa-redonda Perspectivas de Financiamento da Universidade Pública: Orçamento e Restaurante Universitário às 9h na unidade Barra do Garças do Campus do Araguaia. 

Estarão presentes as professoras do Serviço Social Lélica Lacerda e Marluce Souza e o professor de Economia Armando Tafner para discutir desde o financiamento, bem como os mecanismos políticos de destinação e execução dos recursos públicos na educação brasileira, em especial na UFMT.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica

SABERES INSURGENTES
É sabido que há anos não mais se exige que o intelectual seja o portador de uma verdade universal e fale em nome de uma consciência de todos. Hoje, espera-se deles ação localizada sejam por suas condições profissionais de trabalho, sejam por suas condições de vida (a habitação, o hospício, o laboratório, a universidade, as relações familiares e sexuais). Eles são os intelectuais que saem de trás do escritório e assumem posições práticas diante das controvérsias sociais, políticas e econômicas, mas especialmente controvérsias em torno dos regimes de produção da verdade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário